Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Pedreiras, Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Pedreiras, Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio

Em resposta rápida à sociedade, a Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia Regional da cidade de Pedreiras, teve êxito na tarde dessa quarta-feira (17), no cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Leandro Caio Lima Damasceno, 19 anos, principal suspeito de cometer um homicídio naquela cidade.

Segundo o delegado Diego Maciel Ferreira, na última terça-feira (16), Leonardo teria assassinado, a facadas, Maria de Jesus. Logo após o crime e com base nos elementos coletados sobre o fato, equipes da Polícia Civil deram início às diligências visando prender o suspeito. Leandro resolveu se entregar após o cerco policial.

Durante interrogatório, Leandro confessou o crime alegado que a infração foi motivada por uma discussão com a vítima dias antes do fato criminoso, por causa do suspeito ter separado uma briga entre dois adolescentes que aconteceu dias antes.
O delegado ressaltou que, até o presente momento, a Polícia Civil não possui nenhum elemento que indique que se trata de crime de feminicídio, uma vez que o fato criminoso não foi motivado por qualquer razão da condição de sexo feminino da vítima, ou seja, não foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar, nem em razão de menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Após depoimento e atender aos procedimentos legais na delegacia, Leandro foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo encaminhado à unidade prisional para aguardar um posicionamento do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.