Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em reunião na Secult, escolas de samba batem o martelo e decidem não desfilar

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Em reunião na Secult, escolas de samba batem o martelo e decidem não desfilar

Representantes das Escolas de Samba do Maranhão estiveram reunidos nessa segunda-feira (8), na Secretaria Municipal de Cultura de São Luís, e chegaram ao entendimento de que, devido às formas do regimento feitas pela secretaria, as agremiações não têm a menor possiblidade de desfilar na Passarela do Samba, no Anel Viário de São Luís.

Montagem da Passarela do Samba será iniciada no próximo dia 12 (sexta-feira), e a programação continua com o impasse – é melhor que não se gaste dinheiro para uma montagem de passarela que não será utilizada.

Segundo o presidente da Escola de Samba Favela’, João Moraes, já se despedindo e esperando que o Carnaval de passarela seja discutido o ano todo e já falando em 2019.

“É com enorme pesar e muita dor no coração que anunciamos a impossibilidade da realização do desfile na Passarela do Samba. Infelizmente, implicações legais, sobretudo na mudança da forma de repasses, nos inviabiliza, em razão do curto prazo que dispomos até o Carnaval, de fazermos o grandioso espetáculo que a Favela do Samba sempre protagoniza na Passarela do Samba; Temos que discutir o Carnaval o ano todo. Esperamos que, para 2019, nossas reivindicações de melhoria, para o investimento nessa magnífica festa, sejam aceitas”, disse.

O presidente da Favela ainda falou em mudanças no modelo atual, valorização e moralização.

“Precisamos mudar esse modelo, esse é o momento! Vamos para a rua levar o espetáculo da Favela do Samba, conhecido e aplaudido por todos! Nossa luta é pela valorização e pela moralização”, finalizou João Moraes.

Segue abaixo, Ata de Reunião entre os integrantes do Poder Público e agremiações.





(Informações do Blog do Felipe Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.