Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Integrantes de facção criminosa são presos no Paraguai

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Integrantes de facção criminosa são presos no Paraguai

A Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Paraguai (Senad/PY), como resultado do intercâmbio de inteligência com a  Polícia Federal, prendeu nesta quinta-feira (25), em Cidade do Leste, no Paraguai, algumas das principais lideranças de uma facção criminosa que atuava no sul do Brasil. Três dos presos estavam com mandado de prisão expedido em razão de investigação promovida pela Polícia Federal.

A ação ocorreu quando os envolvidos se dirigiram para o Paraguai para encontrar um fornecedor e adquirir armamento a ser utilizado no resgate de um preso, também integrante da facção, no presídio de Charqueadas (RS).

Esta ação faz parte de um conjunto de novas estratégias de cooperação policial direta internacional com foco no combate à criminalidade transnacional, bem como no enfrentamento das facções criminosas que atuam na região. "Essa ação demonstra o compromisso da PF com o combate ao crime organizado e às facções criminosas, lançando mão de todos os recursos legais que estão disponíveis para esse enfrentamento. Nesse contexto, a cooperação internacional é fundamental para alcançarmos melhores resultados", declarou o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, DPF Eugênio Ricas.

Todo trabalho policial foi acompanhado pelo Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Assunção. A unidade atua para que, nas próximas horas, as autoridades paraguaias realizem a expulsão dos presos, que deverão ser entregues à PF na Ponte Internacional da Amizade.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.