Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil descobre “gato” em frigorífico

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Polícia Civil descobre “gato” em frigorífico

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), após investigações, diligenciou até o Bairro do Maiobão, em Paço do lumiar. Chegando ao local, após campana policial no “Frigorífico 3 Corações”, no momento em que o proprietário, Roberto Dias Costa, arrendatário do ponto, abria as portas.

 Naquele instante, o perito do Icrim, após perícias, constatou uma fraude na caixa de medição em que os fios da fase estavam ligados diretamente no neutro, fazendo com que a energia consumida não passasse pelo medidor de energia.

Constatada a fraude para furto de energia elétrica, foi dada voz de prisão a Roberto Dias Costa. Ele foi conduzido até a Seic, sendo autuado, em flagrante delito, pela prática de furto de energia mediante fraude (Art 155., parágrafo 3º e 4º - CPB). Foi arbitrado fiança, e o indiciado responderá em liberdade. 

A abordagem de hoje faz parte de uma operação maior, denominada “Pau no Gato” e desencadeada desde o ano passado, quando já foram autuados vários condomínios, comércios, indústrias, postos de combustível, academias etc.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.