Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de uma facção criminosa

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Polícia Civil prende integrantes de uma facção criminosa

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, no Bairro Vila Vitória, os seguintes suspeitos: Henrique Augusto Pereira da Silva, 28 anos; Gabriel Lucas Saraiva Garcia, 21 anos; William dos Santos Gonçalves, 31 anos; Sidney Jorge Santana, 29 anos; e Wilson Figueredo Dias, 24 anos. Todos integrantes de uma facção criminosa.

Com os indivíduos, foram apreendidos farta quantidade de munição de uso restrito e permitido, porções de cocaína, porções de crack, vários tabletes de maconha, duas capas de colete balístico, um rádio comunicador, uma balança de precisão, insumos para embalagem dos entorpecentes (sacos plásticos, fitas adesivas etc.) e um veículo Chevrolet Agile.

A investigação se deu no âmbito do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic e, após análise técnico-jurídica do Delegado de Polícia, os indivíduos foram autuados como incursos nos tipos penais previstos no Art. 16. da Lei 10.826/03 (posse/porte de munição de uso restrito), artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico) e Art. 2º, § 2º da Lei 12.850/13 (integrar organização criminosa armada), sendo, posteriormente, encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica do Sistema Penitenciário   Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.