Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate a exploração ilícita de madeira

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Polícia Federal combate a exploração ilícita de madeira

A Polícia Federal, com apoio do Ibama, em patrulhamento ostensivo rotineiro na calha do Rio Solimões, apreendeu uma carga de, aproximadamente, 300 toneladas de madeira transportada de forma ilegal no Amazonas.

A embarcação apreendida atracou, na madrugada dessa segunda-feira (29), em um dos portos de Manaus, escoltada por policiais federais e fiscais do Ibama. A madeira está avaliada em mais de R$ 2 milhões. A carga oriunda de Novo Aripuanã, a 1.200 quilômetros de Manaus, foi apreendida nas proximidades da capital. Com a madeira, também foram apreendidos, aproximadamente, uma tonelada de carvão com documentação irregular e dois tracajás – espécie de tartaruga em extinção – que seriam consumidos durante as refeições.

O dono da embarcação foi preso pelo Ibama. A madeira apreendida vai passar por uma perícia. Cinco homens que estavam na embarcação foram detidos e levados para a sede da Polícia Federal. Um foi autuado em flagrante.

Os envolvidos responderão pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais, além do crime de receptação. As investigações serão mantidas para identificar quem são os responsáveis pela compra e venda da madeira.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.