Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga desvio de recursos na Secretaria de Obras do Rio

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Polícia Federal investiga desvio de recursos na Secretaria de Obras do Rio

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (23), a Operação Mãos à Obra, com o objetivo de apurar a existência de esquemas de recebimento de vantagens indevidas e desvio de recursos públicos em obras contratadas pela Secretaria de Obras do município do Rio de Janeiro (SMO). Foram identificadas também remessas ilegais de recursos ao exterior. A operação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e é um desdobramento da Operação Rio 40 Graus.

Aproximadamente, 80 policiais federais cumprem, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília; seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal (RJ).

As investigações indicam a participação de dois ex-secretários municipais e um ex-subsecretário municipal em esquemas que envolviam recebimento de propina e desvio de recursos de grandes obras executadas pela SMO na capital fluminense. Outros servidores municipais, fiscais de contrato e um doleiro também são investigados por participação na atividade criminosa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.