Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar localiza adolescente que havia sido aliciada e estava desaparecida

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Polícia Militar localiza adolescente que havia sido aliciada e estava desaparecida

A Polícia Militar, por meio do 6º BPM, sob o comando do major Marcelo, nessa segunda-feira (8), por volta das 16h40, localizou a adolescente desaparecida no mês de novembro de 2017.

O Grupo de Serviço Avançado do 6º Batalhão recebeu determinação do coronel Aritanã, comandante do CPam 2, para localizar a adolescente que havia sido aliciada pelo namorado criminoso Jefferson Raimundo Vaz Correa.

Iniciando os levantamentos de inteligência e mantendo contato com colaboradores, o grupo militar recebeu a informação de que o casal havia fugido de um cerco policial na cidade de Santa Helena, após Jefferson ter roubado uma motocicleta. Na fuga, deixaram para trás diversos objetos, entre eles um cartão de memória contendo imagens de Jefferson portando uma pistola calibre .40mm pertencente à Polícia Militar do Maranhão e que havia sido subtraída pelo suspeito.

Após ampla divulgação das imagens dos envolvidos por meio das redes sociais, na tarde dessa segunda-feira (8), o serviço de inteligência do 6º Batalhão recebeu ligação de um colaborador informando ter avistado uma jovem muito parecida com a adolescente em busca na região da Santa Bárbara.

Em seguida, os policiais se deslocaram para o bairro e realizaram diversas incursões até o momento em que foi possível avistar a adolescente transitando em via pública. Ela foi abordada de imediato e conduzida para a delegacia da Cidade Operária, onde a polícia manteve contato com a família dela. Depois, foi apresentada ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

Paralelamente à apresentação da adolescente, a guarnição de Raposa havia prendido Jefferson no mesmo momento, em companhia de dois outros indivíduos na região da Praia do Araçagi, com drogas.

Ao ser questionado sobre a arma da Polícia Militar que estava em poder dele, este relatou que havia vendido para um indivíduo no município de Santa Helena. Informação que coincidia com o relatado pela adolescente para o GSA.

Imediatamente, o serviço de inteligência manteve contato com o soldado Froes da guarnição do município de Santa Helena e repassou todas as informações obtidas, e este acionou as guarnições de serviço que se deslocaram até o Povoado Bom Viver e efetuaram a recuperação da pistola.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.