Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PT descarta seguir com Weverton Rocha

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PT descarta seguir com Weverton Rocha

O Partido dos Trabalhadores (PT) demonstra união, neste momento, em torno da candidatura do ex-secretário de Desporto e Lazer (Sedel) Márcio Jardim para o Senado.

O PT defende a candidatura de Márcio Jardim na chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Ontem à noite, o presidente do PT em São Luís, vereador Honorato Fernandes, que é candidato a deputado estadual, esteve reunido com Márcio Jardim.

Eles reafirmaram a candidatura de Márcio Jardim e descartaram acompanhar a candidatura de Weverton Rocha (PDT). O nome de Weverton Rocha já foi confirmado pelo governador Flávio Dino como um dos candidatos ao Senado em sua coligação, mas Jardim lembra que o PDT terá candidato a Presidência da República, assim como o PT que terá Lula.

“Não vamos acompanhar o PDT para o Senado”, disse Honorato.

Na semana passada, em entrevista ao Blog do Zeca Soares, Márcio Jardim disse acreditar que a sua relação histórica com o PT e a proximidade com Lula reforçam a importância da sua candidatura ao Senado.

“Comecei minha militância política muito cedo. Entrei no PT antes de ter título de eleitor. Fui vice-presidente da UNE e andei pelo Brasil inteiro nas lutas da nossa juventude. Em 1998, fui coordenador nacional da campanha de Lula para a juventude. Já viajei para muitos países em representação oficial do PT. Hoje, estou como membro do Diretório Nacional. Sou muito grato pelo que o Lula e o PT representam na minha vida. O presidente Lula e a nossa presidenta Gleisi sabem que, em mim, eles podem confiar”, explicou.

(Informações do Blog do Zeca Soares) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.