Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 30kg de cocaína em embalagem de xampu

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Polícia Federal apreende 30kg de cocaína em embalagem de xampu

A Polícia Federal prendeu três passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior, entre os dias 17 e 18/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Foram três ações distintas, duas delas aconteceram no último sábado e resultaram na apreensão de mais de 30kg de cocaína: Um passageiro, nacional da Suíça, 48 anos, foi flagrado pelos policiais federais quando tentava realizar o “check-in” para voo com destino a Beirute, capital do Líbano. O suspeito teve sua bagagem vistoriada, e os policiais desconfiaram de que dentro de 16 frascos de xampu, encontrados em uma de suas malas, poderia haver algo ilícito. O homem foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem o conteúdo dos frascos como cocaína.

No mesmo voo, porém com destino a Omã, um passageiro, nacional da Bolívia, 38 anos, levantou suspeitas dos policiais federais, por aparentar muito nervosismo. O suspeito foi entrevistado, e seus pertences foram submetidos à análise por meio do aparelho de raio-X. Dentro das estruturas de uma mala, foi encontrado um pacote, que os exames periciais preliminares identificaram se tratar da droga cocaína, cujo peso total somou dois quilos.

Já nesse domingo, no setor de controle migratório, uma passageira, nacional da África do Sul, 29 anos, levava quatro volumes atados às pernas contendo mais de três quilos de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Angola.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.