Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Ribeirão Preto, Polícia Federal prende contador em flagrante

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Em Ribeirão Preto, Polícia Federal prende contador em flagrante

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na data de hoje (15), um contador na posse de documentos falsos que seriam utilizados perante o INSS.

As investigações tiveram início no ano de 2017, após o INSS identificar diversos benefícios previdenciários com suspeitas de fraude e encaminhar tais informações para a Polícia Federal.

As investigações indicaram que o contador preso nesta data forjava documentos para comprovar períodos de trabalho diversos, sendo certo que os beneficiários não haviam trabalhado ou recolhido as contribuições previdenciárias naqueles períodos. De posse dos documentos fraudulentos, os beneficiários davam entrada no requerimento no INSS e obtinham suas aposentadorias.

Uma pessoa que se beneficiaria da fraude passou a colaborar com as investigações e, diante das informações por ela prestadas, foi possível chegar ao contador que produzira os documentos falsos. No dia de hoje, no instante em que o contador entregaria os documentos falsificados a um beneficiário, policiais federais o surpreenderam e o prenderam em flagrante.

A quantidade de benefícios previdenciários obtidos com a fraude e o montante dos prejuízos causados ao INSS ainda estão sendo apurados.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.