Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em um clube no Turu, bombeiro atira em policial em baile de pré-Carnaval

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Em um clube no Turu, bombeiro atira em policial em baile de pré-Carnaval

Um militar do Corpo de Bombeiros alvejou com um tiro em uma das pernas um policial que organizava um baile de pré-Carnaval na Associação dos Servidores da Eletronorte, clube recreativo localizado na Rua Boa Esperança, no Turu. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (4) e foi qualificado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

O autor foi o bombeiro militar Leonardo Silva Mendonça, 32 anos, que havia penetrado na festa com dois amigos sem pagar a contribuição de R$ 30, valor referente ao abadá que identificava os brincantes.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central do Cohatrac, seguranças da festa flagraram três homens entrando pela parte dos fundos do clube, com a intenção de participar do evento. A invasão foi comunicada ao organizador do baile, o policial Eberval Santos Rodrigues, 48 anos, que se dirigiu aos penetras, advertindo-os de que não poderiam permanecer no local sem os respectivos abadás.

Os invasores se recusaram a deixar o espaço e foram avisados de que seriam retirados à força. Quando os seguranças partiram para expulsá-los, o bombeiro Leonardo sacou uma arma de fogo, afugentando-os. Eberval permaneceu no local, insistindo para que saíssem e foi atingido por um balaço em uma das pernas.

Ao perceber que o atirador preparava-se para efetuar outro disparo, um irmão do policial ferido que estava presente jogou-se sobre o autor, imobilizando-o, com o auxílio do próprio Eberval, que mesmo ferido ajudou a desarmá-lo.

Brincantes ainda tentaram agredir Leonardo, mas foram contidos. O policial baleado foi levado por parentes que estavam no baile para o Hospital São Domingos.

Segue cópia do boletim de ocorrência:




(Informações do Blog do Daniel Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.