Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Zé Doca, Seic prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em clonagem de cartões

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Em Zé Doca, Seic prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em clonagem de cartões

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), conseguiu cumprir dois mandados de prisão em desfavor de Orlício Ahnert de Almeida, 32 anos, e de Fábio Brito Feitosa, 31 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias com utilização de clonagem de cartões.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) iniciou as investigações em agosto de 2017, durante uma operação que resultou na prisão de quatro comparsas que haviam sido aliciados por Orcílio. Eles tinham a função de comprar veículos novos utilizando cartões de crédito clonados. Na maioria dos casos, as vítimas possuíam um alto padrão financeiro.

Ainda durante as investigações, foi possível identificar Orcílio como um dos chefes da organização, assim como a participação de Fábio Brito, ambos residentes no município de Zé Doca, a 302km de São Luís. Além disso, foi descoberto que Orcílio utilizava nome falso de Orcílio Soares dos Santos Filho com a finalidade de praticar criminais e ocultar bens.

Foram apreendidos, na operação, aparelhos celulares, microchips utilizados nas fraudes e um veículo.

Já na sede da Seic, Orcílio foi autuado pelo crime de corrupção ativa, pois tentou subornar a equipe da Polícia Civil com cerca de R$ 40 mil. Os mandados de prisão foram expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

A dupla foi recambiada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ficando à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.