Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Empresa de esposa de funcionário da Sectur já ganhou mais de 1,5 milhão do governo do Estado.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Empresa de esposa de funcionário da Sectur já ganhou mais de 1,5 milhão do governo do Estado.

Este pode ser o maior esquema de favorecimento com o dinheiro público dentro da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur). A empresa M. Rayanny, que tem como proprietária a senhora Rayanne Nobre, já recebeu 1.578.629.30 em contratos com a Secretaria de Cultura.

Rayanne Nobre é casada com Armando Nobre, conselheiro de Estado da Cultura e funcionário de alto escalão da Secretaria de Cultura do Maranhão. Segundo informações, ele tem influência direta em contratações de empresas que prestam serviço para essa secretaria.

Essa empresa trabalhava com perfurações de poços, mas, após alteração na Receita Federal, passou a gerencia recursos em contratos com grupos culturais e detém contratos com o governo do Estado do Maranhão. Em uma contratação escandalosa, recebeu uma fortuna do governo do Estado.

Algo muito estranho e escandaloso ocorre sobre os olhares do secretário Diego Galdino. A empresa funciona, pelo menos nos documentos obtidos, numa residência no Sol e Mar /Divinéia.

Ainda de acordo com as informações levantadas, Armando faz parte do Conselho de Estado da Cultura,  que delibera sobre as titularizações da Lei de Incentivo à Cultura do Maranhão, algo que pode ter grandes proporções.

Entramos em contato com o secretário Diego Galdino, mas não obtivemos respostas. A ele foi questionado se tinha conhecimento das informações elencadas e investigadas por este Blog.

O secretário mandou falar com sua assessoria, que não atendeu as liga~~ções.

(Informações do Blog do Felipe Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.