Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Vila Palmeira, Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende arma de fogo

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Na Vila Palmeira, Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende arma de fogo

Enfatizando as ações da segurança contra o tráfico de entorpecentes na região da Vila Palmeira, o 9º Batalhão da Polícia Militar desenvolveu uma operação na tarde dessa sexta-feira (9), resultando na prisão de 11 pessoas, por envolvimento em facção criminosa. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado e, ainda, três coletes balístico.

A ação inibidora aconteceu por causa de uma investigação realizada pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 9º Batalhão, que contou com cerca de 50 policiais militares, e integrantes da Blitz Urbana.

As investigações, realizadas pelo GSA, deram conta que duas facções estavam se confrontando na região. Os policiais militares, ao chegarem ao local, detiveram algumas pessoas em uma residência. Em outras, houve uma perseguição, sendo evidenciado que eles estavam de posse de armas e coletes balísticos.

 A operação finalizou com 11 suspeitos, presos, sendo apreendida uma arma de fogo com projéteis intactos e três coletes balísticos. Eles foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no sentido de serem ouvidos pelos delegados.

O comandante do Cpam 1, cel. Pedro Ribeiro, que esteve presente na operação, ressaltou que os militares estavam no local, em uma ação contra duas facções, as quais estavam se confrontando na região. A Polícia Militar teve êxito com prisões e apreensões importantes. “É mais uma ação do sistema de segurança desenvolvendo uma ação de promoção da paz para os moradores da Salina da Vila Palmeira. As facções estavam retirando os moradores de suas residências e ocupando as mesmas. Estamos resgatando as moradias e impedindo os criminosos de causarem o pânico na região”.

Na oportunidade, duas equipes da Blitz Urbana estiveram acompanhando a operação, realizando a demolição de casebres que não estavam sendo habitados. O cel. Pedro Ribeiro informou, ainda, que a operação irá continuar, para que a população possa permanecer tranquila.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.