Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação policial desarticula quadrilha que assaltou a agência dos Correios da cidade de Matinha (MA)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Operação policial desarticula quadrilha que assaltou a agência dos Correios da cidade de Matinha (MA)

Nessa terça-feira (20), dois homens entraram na agência dos Correios da cidade de Matinha e anunciaram um assalto. Com a chegada dos policiais militares e civis de Matinha, CME com apoio do CTA, os assaltantes ficaram encurralados no interior da agência e mantiveram várias pessoas reféns.

Após as negociações, os reféns foram liberados, e os dois assaltantes, presos. Eles estavamna posse de dois revólveres calibre 38, sendo identificados como  Welison Ferreira Ribeiro, conhecido como Macarrão, e Welyson de Sousa Santos, conhecido como Moitinha.

Após algumas diligências, os investigadores do Departamento de Combate ao Roubo a banco da Seic descobriram que outros dois assaltantes estavam do lado de fora da agência e, quando da chegada dos policiais militares, eles se evadiram em um veículo caminhonete Triton de cor prata e que estariam retornando para São Luís.

Foi realizada barreira na Estiva em conjunto com os policiais militares do 21º BPM e do Batalhão Tirandentes, sendo preso o terceiro assaltante, Fabiano Rozeno Oliveira de Souza (10/7/1984). Ele estava na posse da referida caminhonete.

Os investigadores descobriram que o quarto assaltante tinha ficado na cidade de Rosário e tratava-se de Raniery Rego Cantanhede (27/6/1989), sendo preso em flagrante delito, na posse de um revólver calibre 38. Ambos foram conduzidos para a Seic e  autuados em flagrante delito.

Em continuidade às diligências, os investigadores descobriram que um vigilante da referida agência, (Herbert dos Santos Costa, 23/5/1988), tinha facilitado a ação e que teria ainda a participação de um quinto assaltante da cidade de Matinha, identificado como Franciomar Costa Travassos.

As informações foram repassadas aos policiais de Matinha que, após diligências, conseguiram prender, em flagrante, Herbert e Franciomar.

Após as formalidades legais, todos os conduzidos foram autuados, em flagrante delito, por roubo à agência dos Correios da cidade de Matinha e encaminhados aos sistema penitenciário, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário.

Cumpre esclarecer que:

a) Raniery e Welyson de Sousa possuem mandado de prisão em aberto pelo assalto ao Banco Bradesco de Icatu que acontecceu no dia 12/1/16 e foram beneficiado pela saída temporária do Natal/2017 e não retornaram;

b) Fabiano possuí mandado de prisão pelo crime de homicídio;

c) Welison tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo.






(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.