Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Pela primeira vez, Marambaia é a grande campeã do Carnaval de São Luís

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pela primeira vez, Marambaia é a grande campeã do Carnaval de São Luís

A escola de samba Marambaia, do Bairro de Fátima, foi a grande campeã do Carnaval 2018 em São Luís, homenageando o "Nordeste Brasileiro". A agremiação desfilou com a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, uma das maiores referências da música nordestina na história do Brasil. Flor do Samba e Favela do Samba ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14), no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, onde as escolas de samba, blocos tradicionais e organizados se reuniram para ouvir a divulgação de suas notas.

No ranking oficial, as cinco primeiras colocadas foram Marambaia (209,8 pontos), Flor do Samba (209,3 pontos), Favela do Samba (208,4 pontos), Turma do Quinto (207,5 pontos) e Turma de Mangueira (207,4 pontos).

Estiveram concorrendo ao título as escolas Unidos de Ribamar, Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Império Serrano.

Para avaliar as escolas de samba maranhenses, o júri levou em consideração quesitos como enredo, performance de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente.

Blocos Tradicionais

Com o tema “Nem mesmo esse feitiço deterá a nossa paixão”, o bloco tradicional 'Os Apaixonados', que representa o Bairro do Cohatrac, foi o campeão do grupo A no Carnaval deste ano, com 147 pontos.

No ranking oficial, os cinco primeiros colocados foram Os Apaixonados (147 pontos), Tropicais do Ritmo (146,2 pontos), Os Feras (145,2 pontos), Os Vampiros (144,7 pontos) e Os Foliões (144,6 pontos).

No grupo B, o ranking foi liderado por Os Guerreiros do Ritmo (148,6 pontos), Os Baratas (148,5 pontos) e Os Gladiadores (146,7 pontos).

Blocos Organizados

Entre os blocos organizados, o título também foi muito disputado. O ranking foi composto por Turma do Saco (99,7 pontos), Dragões da Madre Deus (99 pontos) e Os Liberais (97,5 pontos) encabeçando os três primeiros lugares.

(Informações do jornal “O Estado do Maranhão” – on-line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.