Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão por venda clandestina de gás de cozinha em São Luís

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por venda clandestina de gás de cozinha em São Luís

Na manhã dessa quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva de Eliseu Marcolino Araújo, 29 anos, suspeito pelo crime contra a ordem econômica prevista na Lei 8.176/91, Art. 1º, inciso I, em concurso de pessoas. A prisão aconteceu no Bairro do Tirirical, em São Luís.

Segundo o delegado Manoel Ferreira Almeida Neto, um inquérito policial foi aberto para investigar Eliseu, que, na companhia de outros comparsas, vendia e armazenava gás liquefeito de petróleo (GLP), o também conhecido gás de cozinha, na residência dele, em desacordo com as normas regulamentares da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ainda segundo o delegado, a revenda de GLP é regulada pelo Poder Público e só pode ser exercida por pessoas jurídicas devidamente autorizadas pela agência, procedida de vistoria do Corpo de Bombeiro e alvará de funcionamento expedido pela prefeitura.

O preso foi apresentado na sede da Decon, sendo realizados os procedimentos de praxe e, posteriormente, recambiado ao Centro de Observação Criminológica de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.