Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula organização criminosa em São Luís

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Polícia Civil desarticula organização criminosa em São Luís

Em uma operação, a Polícia Civil do Maranhão , por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de Charles da Luz, conhecido como Pinduca, 26 anos, e de Francisco de Assis Ambrósio, conhecido como Gordo ou De Assis, 38 anos, ambos integrantes de uma facção criminosa atuante no Estado do Maranhão.

As investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic dão conta de que Pinduca seria um dos principais líderes de uma das facções criminosas que atuam nesta capital, agindo especificamente em Paço do Lumiar e em alguns bairros de São Luís (MA), enquanto Gordo ou De Assis é um de seus principais comparsas na prática de diversos delitos.

Pinduca foi localizado em um hospital particular em São Luís, onde estava internado em razão de ter sido alvejado com um disparo de arma de fogo durante um roubo que tentou praticar na companhia de Gordo, há alguns dias.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, foram autuados, em flagrante delito, Johnny de Castro, 25 anos, como incurso no crime de integrar organização criminosa (Art. 2º da Lei 12.830/12), em razão de ter sido identificado como o responsável pelo recolhimento de valores ilícitos de traficantes a mando de Pinduca, e Kelma Lúcia Silva, 38 anos, ex-companheira de Pinduca, como incursa no delito de tráfico de drogas (Art. 33, “caput”, da Lei 11.343/06), em razão de ter sido encontrada com porções de cocaína destinadas à venda.

Após as formalidades legais, os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.