Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 15kg de cocaína em aeroporto internacional

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Polícia Federal apreende mais de 15kg de cocaína em aeroporto internacional

A Polícia Federal prendeu, nessa terça-feira (6/2), três pessoas que transportavam drogas em suas bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os suspeitos de tráfico internacional de drogas pretendiam embarcar para o exterior levando 16kg da droga. Com um homem, nacional da Alemanha, policiais federais que fiscalizam os passageiros que transitam pelo saguão do terminal 3 do aeroporto e balcões de “check-in”, encontraram 12 tijolos contendo doze quilos de cocaína. O homem portava duas malas e pretendia embarcar para Portugal. Ao ser conduzido para revista, ele alegou não possuir as chaves de uma mala grande, forçando os policiais a quebrarem o cadeado. Dentro da mala, os tijolos de cocaína estavam envoltos em uma toalha.

Neste mesmo terminal, outra equipe de policiais analisou, por meio do aparelho de raio-X, no porão de bagagens despachadas para voo com destino a Lisboa, Portugal, a mala de uma passageira brasileira e identificou material suspeito dentro de quatro volumes contidos nessa mala. A mulher, de 20 anos de idade, foi localizada pelos policiais na sala de embarque e conduzida à delegacia para acompanhar a revista em sua mala. Dentro de quatro frascos de cosméticos, os peritos federais encontraram dois quilos de cocaína.

Já no terminal 4, policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma passageira suspeita e a localizaram na sala de embarque. A mulher, nacional da África do Sul, 36 anos, embarcaria com destino a Luanda, capital de Angola. Ela foi entrevistada pelos policiais federais e conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal e revista de seus pertences de mão. Dentro da estrutura de uma mala de mão, os policiais localizaram um pó que, após a realização dos exames periciais, foi identificado como cocaína, cujo peso bruto somou dois quilos.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.