Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 60kg de drogas no plantão especial de Carnaval

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Polícia Federal apreende mais de 60kg de drogas no plantão especial de Carnaval

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas entre a sexta e a terça-feira (9 e 13/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, sete passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

Com um passageiro possuidor de passaporte grego, foram encontrados, na manhã da última sexta-feira (9), 30kg de cocaína dentro das duas malas que ele carregava. O homem, de 66 anos, pretendia levar a droga para a Etiópia. Outra passageira, que embarcaria para Joanesburgo, na África do Sul, transportava nove bolsas femininas, dentro das quais os policiais federais encontraram 18 volumes contendo mais de 8kg de cocaína. A presa é nacional de Angola e tem 33 anos.

Outros dois homens angolanos, que, também, iriam para Joanesburgo, foram abordados simultaneamente pelos policiais federais na fila do “check-in” na noite do último sábado (10). Eles foram entrevistados e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-X, momento em que ficou evidenciada a existência de material suspeito no interior das bagagens de ambos. Encaminhados à delegacia, os peritos federais encontraram, na bagagem de um deles, 7 bolsas femininas contendo 7kg de cocaína; e, na do outro passageiro, mais 12 bolsas com um volume superior a 12kg da mesma droga. Os homens, de 42 e 51 anos, foram presos em flagrante.

No último domingo (11), policiais federais prenderam um venezuelano, de 27 anos, que embarcaria para a Etiópia. O homem levava, ocultos no fundo falso de sua mala, mais de um quilo de cocaína.

Outras duas prisões foram realizadas na última terça-feira (13), contabilizando mais de 2kg de cocaína apreendidos. Um nigeriano, que ingressou no Brasil em 2015, beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso com cocaína oculta nos puxadores de sua mala. Ele pretendia levar a droga para a Etiópia. Uma sul-africana, de 31 anos, foi barrada quando passava pelo controle migratório. Dentro de sua bagagem de mão, em um fundo falso, foram encontrados 2kg de cocaína. A mulher embarcaria com destino a Angola.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.