Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura suspeita de corrupção do chefe do Ibama em Mossoró (RN)

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Polícia Federal apura suspeita de corrupção do chefe do Ibama em Mossoró (RN)

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (1º), em Mossoró, a Operação Corrupião, com o objetivo de interromper a prática de atos de corrupção atribuídos ao chefe da unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) daquela cidade.

Aproximadamente, dez policiais federais cumpriram dois mandados expedidos pela 10ª.Vara da Justiça Federal (RN), sendo um de prisão preventiva contra o acusado e, outro, de busca e apreensão, na sede daquela autarquia federal.

A investigação teve início em outubro de 2017, quando o Ibama recebeu informação formulada por um pescador dando conta de que o chefe daquela unidade teria solicitado propina para que ele não fosse autuado durante um processo de fiscalização do órgão.

Acionada, a Polícia Federal entrou no caso e interrogou o informante. Posteriormente, com o aprofundamento das investigações, restou evidenciado que a queixa formulada tinha sido apenas uma pequena amostra das extorsões que passaram a ser praticadas por aquele gestor, inclusive contra pessoas físicas e jurídicas de outras cidades do Alto Oeste Potiguar.

O nome da operação faz referência a um conhecido pássaro encontrado na região de Caatinga e traz à luz a importância de se coibir com lisura e retidão a prática de ilícitos relacionados ao meio ambiente e ao ecossistema.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.