Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando de cigarros na Paraíba

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Polícia Federal combate contrabando de cigarros na Paraíba

A Polícia Federal lavrou auto de prisão, em flagrante, de um homem, preso pela Polícia Militar quando transportava 20 caixas de cigarros, com 1.000 maços de cigarros, cuja importação e venda são proibidas no Brasil, além da quantia de mais de R$ 11 mil em dinheiro.

Durante o procedimento, verificou–se que o conduzido já havia sido preso em outubro de 2016 pelo mesmo fato delituoso, ocasião em que fora posto em liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. Atualmente, responde ao processo na Justiça Federal em Campina Grande (PB).

 Dando sequência às diligências, policiais federais identificaram possíveis endereços em que o preso depositaria a mercadoria contrabandeada, razão pela qual foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabaiana (PB), Sapé (PB) e Campina Grande (PB).

Em um depósito existente na feira central de Campina Grande (PB), os policiais federais localizaram outra grande quantidade de cigarros (20 caixas grandes) e a quantia de mais de R$ 16 mil em espécie.

Agora, além do processo penal pelo crime de contrabando, o preso responderá a processo administrativo na Receita Federal.

Trata-se de uma importante atuação da Polícia Federal e da Polícia Militar, visando combater os crimes tributários e proteger a saúde pública, pois os cigarros são de origem desconhecida, não havendo qualquer informação sobre o que contém cada cigarro.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.