Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando e descaminho em Mato Grosso

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Polícia Federal combate contrabando e descaminho em Mato Grosso

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (6/2), a Operação Fox, com o objetivo de coibir a prática reiterada dos crimes de contrabando e descaminho. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Nova Alvorada do Sul (MS), Dourados (MS), Mundo Novo (MS) e Curitiba (PR).

A investigação teve início em maio de 2017 com o fim de combater o contrabando de cigarros e descaminho de mercadorias do Paraguai revendidas em Rondonópolis e região. A maioria dos investigados têm várias passagens criminais pelos crimes de contrabando e descaminho.

As mercadorias eram trazidas do Paraguai (região de Ponta Porã e Mundo Novo/MS) e transportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações, foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

No cumprimento dos mandados na data de hoje, a PF ainda realizou prisões em flagrante apreendendo cigarros em Dourados e Nova Alvorada (MS). Em Rondonópolis (MT), além da apreensão de cigarros, foi apreendida também uma arma.

Todos os mandados de prisão já foram cumpridos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.