Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas mulheres e apreende mais de 10kg de cocaína em São Paulo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia Federal prende duas mulheres e apreende mais de 10kg de cocaína em São Paulo

A Polícia Federal prendeu na últimaa segunda-feira (19/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas mulheres que transportavam cocaína dentro de suas bagagens. As suspeitas embarcariam no mesmo voo. mas seguiriam para destinos diferentes.

As mulheres foram abordadas e entrevistadas pelos policiais federais na fila do “check-in”. A mulher disse aos policiais ser paraguaia e que mora na Alemanha. Ela contou que teria vindo ao Brasil para passar o Carnaval. No porão de bagagens, as malas da passageira, que já haviam sido despachadas, foram separadas e submetidas ao aparelho de raio-X, revelando a existência de substância suspeita nas estruturas de uma delas. A passageira, 55 anos, foi conduzida à delegacia e recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo volume total somou oito quilos. A droga estava oculta e embalada em oito tabletes dentro de um fundo falso feito de madeira.

A outra passageira presa, uma mulher nacional da Bolívia, 58 anos, levantou suspeitas dos policiais federais, por aparentar muito nervosismo. Os policiais revistaram suas bagagens e encontraram, dentro de uma espécie de balança, quatro tabletes contendo, aproximadamente, três quilos de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Nova Déli, na Índia.

As presas serão encaminhadas ao presídio feminino, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.