Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiro com 30kg de cocaína na bagagem

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Polícia Federal prende passageiro com 30kg de cocaína na bagagem

A PF prendeu entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje (9/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três passageiros tentando embarcar para o exterior com drogas.

Um passageiro, nacional da Guiné Bissau, de 26 anos, passou mal ao passar pelo controle migratório para voo com destino a Portugal. Ele foi atendido e disse aos policiais que havia engolido cápsulas contendo cocaína. O homem foi conduzido, imediatamente, a um hospital público em Guarulhos, onde permaneceu por três dias expelindo as cápsulas. Na tarde de ontem (8/2), ele obteve alta e foi conduzido à delegacia para realização dos exames periciais no material expelido. Os exames periciais identificaram a substância contida nas 112 cápsulas como cocaína, cujo peso bruto somou mais de um quilo. O homem recebeu voz de prisão.

Em outra ação, servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala suspeita, pertencente a um passageiro que embarcaria em voo com destino a Casablanca, no Marrocos. O homem, nacional da Tunísia, de 49 anos, acompanhou a revista em sua mala e o momento em que foi localizada substância suspeita contida em 12 volumes que estavam ocultos dentro de uma garrafa térmica, misturados a borra de café. O passageiro, conduzido à delegacia pelos policiais federais, recebeu voz de prisão após os exames periciais identificarem a substância como cocaína, cujo volume somou dois quilos.

Já nas primeiras horas de hoje (9), policiais federais desconfiaram do odor exalado pelas bagagens de um passageiro, possuidor de passaporte grego, que aguardava na fila do “check-in” executivo de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. O homem foi abordado e conduzido para revista das bagagens. Dentro de duas malas, os policiais encontraram 30 tijolos, pesando um quilo cada um, compostos pela droga cocaína. O homem, de 66 anos, foi preso em flagrante. Ele ingressou no Brasil por Foz do Iguaçu e recebeu a droga na cidade de São Paulo.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.