Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiro com 50kg de cocaína na bagagem

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Polícia Federal prende passageiro com 50kg de cocaína na bagagem

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (27/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro tentando embarcar com 48 tijolos de cocaína.

Policiais federais foram acionados pelos funcionários que operam o aparelho de raio-X, no porão de bagagens, para verificar as imagens da mala de um passageiro que embarcaria com destino a Doha, no Catar. Devido às suspeitas, os policiais se dirigiram à sala de embarque, onde localizaram o proprietário da mala e o conduziram para acompanhar a revista. O homem se recusou a abrir o cadeado que fechava sua bagagem, alegando que não possuía as chaves. Os policiais romperam o cadeado e encontraram, dentro da mala, 48 volumes retangulares. Com um canivete foi feito um pequeno furo de onde verteu um pó, com odor característico da droga cocaína. Conduzido à delegacia, o homem, nacional da Síria, de 29 anos, foi preso em flagrante após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo peso bruto somou mais de 50kg. O destino final da droga era a cidade de Beirute, no Líbano.

O suspeito, possuidor de RNE, será encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.