Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende acusado de adulteração de veículos

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Polícia Militar prende acusado de adulteração de veículos

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 21º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Harlan, prendeu nesta segunda-feira (5), no Bairro Tibiri, por volta de 1h45, o indivíduo Talison Tiago Costa Silva, 19 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Realizando rondas ostensivas pelos bairros, a guarnição militar deparou-se com Talison dirigindo em alta velocidade. Prontamente, foi acionado o giroflex e a sirene do veículo policial para que ele parasse. O indivíduo não parou e, ainda, tentou desviar-se do carro da polícia e fugir, mas sem êxito.

Ao tentar uma manobra arriscada em uma calçada, chegou a cair, ocasião em que foi verbalizado, para que não realizasse movimentos suspeitos e colocasse, rapidamente, as duas mãos sobre a cabeça. Então, foi feita a busca pessoal e, com ele, os policiais encontraram, na região da cintura dele, uma arma de fogo do tipo caseira, antiga.

Verificada a situação da moto que conduzia, uma FAN vermelha, de placa PSA-3173, dava em uma Pop 100. Por meio do Ciops, pelo chassi, descobriu-se a real placa da moto que é NXE-1672, e constava registro de roubo.

Ao questioná-lo sobre a situação, ele afirmou que roubou a moto pela manhã no Centro da cidade. Quando adolescente, Talison teve passagem por roubo com emprego de arma de fogo.

Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão e, em seguida, apresentado no Plantão da Cidade Operária sem lesões corporais.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.