Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende criminosos em São Luís

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Polícia Militar prende criminosos em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 9º Batalhão, com as equipes do Esquadrão Tornado / GTM / GSA, com apoio das equipes Albatroz e GSA do 8º BPM, GTM do 1º USC, GTM do 20º BPM, iniciou a Operação Cerco Total no sentido de coibir e inibir ação de facções criminosas na Vila Palmeira, resultando na prisão de Adailson Carlos da Silva Souza, conhecido como Zoio; Adalberto Alves de Jesus Júnior, conhecido  como Pimenta; Carlos Eduardo Cardoso Mendes, conhecido como Cadu; Carlos Vinícius de Matos, conhecido como Indio – adolescente; David Vinícius de Matos; Fernando José Nogueira conhecido como Nandinho ou Nando – adolescente; Jackenilson Cidreira Castro; Júnior Vieira Lobo – mandado em aberto por homicídio; Marcos Vinícius Costa Pacheco; Marcos Vinícius Martins da Silva; Messias da Silva e Silva Moreno, conhecido  como Missias; Tarlyanderson Pereira Costa, conhecido como Tataco; Valdecidino Cantanheide Cordeiro, conhecido como Blade; Francidalva Leocádia dos Santos, conhecida como Baixinha. Todos presos pelos crimes de organização criminosa / mandado de prisão / porte ilegal de arma de fogo de uso permitido / porte ilegal de munição de uso restrito / posse de material bélico.

Realizados levantamentos, foram feitas incursões e abordagens por toda a área, sendo que, nas favelas da Rua São Raimundo, foram encontrados vários indivíduos em atitude suspeita, que não eram moradores da localidade.

Após revista e, quando questionados, os conduzidos relataram ser do Bairro Barreto e fazerem parte da facção denominada Bonde dos 40.

Ressalte-se que a PM-MA foi recebida por disparos de arma de fogo por mais ou menos seis indivíduos, todos armados e de colete balístico, sendo revidado à altura.

Logo depois, embrenharam-se na área do mangue e de difícil acesso. Após diligências na área, foi possível prender dois suspeitos com um revólver calibre .38 e três coletes balísticos.

Logo depois dos levantamentos, foram presos mais dois envolvidos, sendo que, em seguida, os policiais verificaram que a Francidalva era a responsável por trazer indivíduos da Vila Samara, integrantes da facção denominada Comando Vermelho (CV) para tentar tomar o setor o qual teria sido tomado pelo Bonde há uns dias.

O conduzido Júnior Vieira, no momento da abordagem, deu nome errado. Somente sendo possível sua identificação na Seic, constatando tratar-se de Júnior Vieira Lobo, que pesa em desfavor dele o mandado de prisão por homicídio que aconteceu na Vila Samara, no dia 17 de janeiro de 2017.

Todos foram entregues na Seic para as providências cabíveis.

Material apreendido:
1 revólver cal. 38, nº ZE395139
9 projéteis de cal. 38
1 cápsula deflagrada de cal. 38
1 projétil de cal. 40
3 coletes balísticos
10 celulares
R$ 50

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.