Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Senarc cumpre mandados de prisão domiciliar em São Luís

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Senarc cumpre mandados de prisão domiciliar em São Luís

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital maranhense, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, na manhã dessa quinta-feira (1º), Nelson Wylker Oliveira Santos, 23 anos, José Ribamar Ferreira, 55 anos, e Joberth Ramos Bezerra, 24 anos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações se iniciaram a partir de informações anônimas, dando conta que os referidos indivíduos vendiam entorpecentes em suas residências, localizadas no Bairros de Fátima e na Cohama.

Nelson Wylker Oliveira e José Ribamar Ferreira foram autuados em suas residências, localizadas no Bairro de Fátima, neste município. Com os dois, foram apreendidos 30 invólucros de crack e um revólver cal. 38, com dois projéteis do mesmo calibre.

Dando sequência aos trabalhos, foi preso, no Bairro Vicente Fialho, Joberth Ramos Bezerra, com o qual foi feita a apreensão de 56 invólucros de maconha; cinco invólucros pequenos e dois medianos de cocaína, bem como balança de precisão e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Ressalta-se que Wylker e Joberth são apontados como integrantes de facções criminosas nos bairros onde residem e que já respondem a diversos processos criminais por prática de crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Acrescenta-se que Joberth responde ainda, criminalmente, pela pratica de dois homicídios, receptação, roubo qualificado e furto. Ademais, Wylker também foi autuado por corrupção ativa, tendo em vista que tentou subornar os policiais para não ser autuado em flagrante.

Após a ação policial, todos foram encaminhados à sede da Senarc, onde foram tomadas as devidas providências de acordo com a análise jurídica dos fatos, sendo autuados por pratica de crime de tráfico de drogas (Wilker e Joberth) e José Ribamar por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, o qual pagou fiança e, logo, foi colocado em liberdade, conforme preceitua a legislação.

Em seguida, Wylker e Joberth foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.