Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Senarc prende traficantes interestaduais na Região Metropolitana

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Senarc prende traficantes interestaduais na Região Metropolitana

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, na noite dessa segunda-feira (19), Márcio Aurélio Marques Silva, conhecido como Marcinho, 42 anos, e Antônio José de Sousa, conhecido como Galego, 36 anos.

Com o suspeito Marcinho, foram apreendidos  oito tabletes de crack, bem como cinco projéteis cal. 38. e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Em continuidade às diligências policiais, equipes da Senarc conseguiram efetuar a prisão de Antônio José de Sousa. Com ele, foram arrecadados quatro tabletes de crack, dois tabletes de pasta base de cocaína, quatro pacotes de tamanhos variados e  dois recipientes contendo cocaína, alem de um revólver, marca Rossi, calibre 38, com um projétil do mesmo calibre, uma pistola, cal. 22 e 81 projéteis cal. 22, bem como diversos apetrechos utilizados para preparar e embalar o material entorpecente.

Ademais, foram aprendidos os seguintes veiculos: a) Ranger, placa KHI-9941/PE;  b) Máquina agricola tipo trator; c) Corsa branco, placa NXD-2836; e d)  Veículo SsangYong Actyon, placa NWZ-5644, todos de propriedade de Galego.

A ação policial aconteceu em decorrência de investigação policial dando conta que os conduzidos estavam armazenando e vemdendo entorpecentes nas residências deles, localizadas na Rua São Sebastião, Casa 02, Jota Câmara, São José de Ribamar, e na Rua 10, Casa 06, Bairro São Cristóvão, São Luís.

 Ressata-se que, Galego responde a vários processos criminais, tendo sido preso, em 2008, pela Polícia Federal, com 300kg de maconha, além de responder a processo por tráfico de drogas no Pará e responder por pratica de crimes de receptação de veículos roubados na Comarca de São Luís (MA).

Depoi dos trabalhos policiais, todos foram encaminhados à sede da Senarc, onde foram autuados, em flagrante delito, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, os conduzidos foram levados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.