Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Thiago Bardal da Seic é exonerado por envolvimento com milícia

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Thiago Bardal da Seic é exonerado por envolvimento com milícia

O delegado Thiago Bardal da Polícia Civil do Maranhão foi exonerado, nesta quinta-feira (22), do cargo de chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, durante entrevista coletiva.

Bardal é acusado de participar de uma milícia formada por policiais militares. Ele está sendo ouvido na sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

O grupo criminoso foi preso na manhã desta quinta-feira, em uma propriedade no Quebra-Pote, zona rural de São Luís. Armas, bebidas alcoólicas e cigarros também foram apreendidos no local. A operação foi realizada pela própria Polícia Militar.



O delegado foi abordado por uma patrulha da PM-MA, nas proximidades da propriedade, ainda na noite de ontem (21). E não conseguiu explicar sua presença nas imediações de um dos depósitos da quadrilha.


A organização criminosa estaria transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munição.

Além do depósito no Quebra-Pote, um segundo armazém de armas e bebidas foi descoberto na Vila Esperança.

(Informações do Blog do Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.