Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Pedro da Água Branca, homem é condenado a mais de sete anos de prisão por tentativa de feminicídio

sexta-feira, 23 de março de 2018

Em São Pedro da Água Branca, homem é condenado a mais de sete anos de prisão por tentativa de feminicídio

 O Tribunal do Júri da Comarca de São Pedro da Água Branca condenou João Sirenes de Jesus Oliveira a sete anos, três meses e 15 dias de prisão pela tentativa de homicídio de Delzanira Silva Ribeiro. O condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, em razão de ser reincidente.

Os jurados acolheram a tese do Ministério Público do Maranhão, defendida pela promotora de Justiça Fabiana Santalucia Fernandes, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio. Proferiu a sentença o juiz Bruno Nayro de Andrade Miranda.

Consta nos autos que, em 5 de novembro de 2017, João Sirenes de Jesus Oliveira desferiu dois golpes de faca em Delzanira Silva Ribeiro, sua companheira até então, que estava grávida. A tentativa de assassinato foi cometida, durante a madrugada, na frente da filha do casal. O condenado foi preso em flagrante, no dia do crime.

Em razão dos golpes, a vítima permaneceu 30 dias impossibilitada de realizar as suas tarefas habituais e, ainda, adquiriu uma deformidade permanente em um dos seios.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.