Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ex-superintendente da Seic tem prisão preventiva decretada no Maranhão

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ex-superintendente da Seic tem prisão preventiva decretada no Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou, nesta sexta-feira (2), que a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do delegado Thiago Bardal, que, há um mês, era superintendente de investigações criminais no Maranhão.

Após ter sido exonerado do cargo, Bardal teve pedido de prisão preventiva emitido pela Secretaria de Segurança Pública e que teve parecer favorável pelo Ministério Público do Maranhão. Segundo a SSP-MA, o pedido aconteceu por quebra de confiança e porque Bardal foi encontrado próximo a um local onde oito suspeitos – entre eles, três policiais militares – foram presos, em flagrante, por contrabando de cargas e armamento.

Na manhã desta sexta-feira (2), o ex-superintendente de investigações criminais prestou depoimento na Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), em São Luís. Ele chegou às 9h30, acompanhado de um advogado. Na sala de interrogação, estavam presentes sete delegados da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção e um promotor de Justiça.

Após sair da Seccor, Bardal foi encaminhado ao Presídio da Polícia Civil, localizado na Cidade Operária. O advogado que estava com ele no dia da operação policial, Ricardo Jefferson Muniz Belo, foi preso e encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas.

No dia 28 de fevereiro, Ricardo havia contado uma versão diferente de Bardal em depoimento à polícia.
Em sua defesa, Bardal vinha afirmando que não conhece nenhuma das pessoas presas na operação e que foi abordado por policiais militares duas horas antes da operação e a cerca de 5km de distância do local em questão. Na Seccor, o advogado de Thiago Bardal, Aldenor Rebouças Filho, afirmou que o cliente dele está sendo perseguido.

"Thiago Bardal é um homem injustiçado, perseguido por um delegado político que foi aprovado como delegado que não tem coragem de abandonar o salário de delegado", declarou.

(Informações do Portal G1 Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.