Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende foragido da Justiça no Estado do Ceará

quinta-feira, 29 de março de 2018

Polícia Civil prende foragido da Justiça no Estado do Ceará

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), apresentou, na quarta-feira passada (21), Gutemberg Matos Bezerra, suspeito de uma tentativa de feminicídio contra a ex companheira dele no último mês de fevereiro, na cidade de Paço de Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Entenda o caso

No dia 23 de fevereiro do corrente ano, a vítima, identificada por Girlene Silva Araújo, de 37 anos, que sofreu, aproximadamente, 18 perfurações de arma branca. A mulher foi amparada por vizinhos que escutaram gritos de socorro vindos de sua residência, localizada no Bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. O suspeito foi visto saindo do local do crime logo após o ato criminoso.

O casal estava separado há mais de dois anos e, de acordo com as autoridades policiais a motivação do crime seria o término do relacionamento não aceito por Gutemberg.

Logo após o crime, o suspeito teria se refugiado, temporariamente, em uma residência de parentes no Bairro do João Paulo. Posteriormente, embarcou, por meio de uma excursão turística, para a cidade de Fortaleza, tendo o destino final a cidade de Ubajara, à 304km de Fortaleza.

Toda a ação que resultou na prisão foi coordenada pela delegada Viviane Azambuja do Departamento de Feminicídio do Maranhão, informando que informações anônimas relataram que Gutemberg teria fugido para o Estado do Ceará, onde, segundo as investigações, ele possuía parentes.

Ainda de acordo com a delegada, o ato foi todo premeditado, pois o acusado confessou o crime. Será marcado, para os próximos dias, o interrogatório de Gutemberg, mas ele já foi autuado por feminicídio na forma tentada, ficando preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.