Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha que explodiu agência bancária em Zé Doca

quinta-feira, 8 de março de 2018

Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha que explodiu agência bancária em Zé Doca

Em resposta rápida no combate à criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), conseguiu prender, nessa quarta-feira (7) José Nazareno Ferreira de Sousa, conhecido como Zoiúdo, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em atacar instituições financeiras nas regiões Norte e Nordeste do país. A prisão foi realizda na cidade paraense de Irituia, que fica a 170km de Belém.

Segundo o delegado Luís Jorge, o preso é suspeito de participação no ato criminoso que resultou na explosão dos cofres da agência do Banco do Brasil do município de Zé Doca que aconteceu em janeiro deste ano. Na ocasião, os criminosos, fortemente armados, fizeram várias pessoas reféns e, ainda, atacaram o Destacamento da Polícia Militar, levando consigo uma expressiva quantia em dinheiro.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Zé Doca, sendo executado no Estado do Pará, no momento em que Zoiúdo dirigia um veículo, que, segundo as investigações, foi adquirido com a parte do dinheiro dele no assalto.

Ressalta-se que, uma semana após o crime, uma operação conjunta entre as polícias civis do Maranhão e do Pará conseguiu prender uma parte dos criminosos. Tais prisões e a soma de elementos criminais concluíram na participação de Zoiúdo no crime.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.