Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 30kg de cocaína e prende três pessoas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Polícia Federal apreende quase 30kg de cocaína e prende três pessoas

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (16), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quase 30kg de cocaína, cujo destino eram países africanos.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala suspeita no porão de bagagens despachadas para voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. O proprietário da mala, um paraguaio de 28 anos, foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia em seus pertences. Dentro de um fundo falso de sua mala foram encontrados dois volumes contendo mais de cinco quilos de cocaína. O homem recebeu voz de prisão e disse, em seu depoimento, que havia conhecido uma pessoa por meio de uma famosa rede social e que ela lhe oferecera trabalho no exterior. Tal pessoa teria pago suas despesas com a viagem e ainda fornecido a mala em que a droga foi localizada.

A mesma equipe de policiais federais prendeu outros dois passageiros, nacionais da Nigéria e solicitantes de refúgio, com quase 23kg de cocaína na bagagem. Com um dos homens, de 34 anos, foram encontrados 246 frascos de cosméticos contendo quase 20kg de cocaína. Ele foi retirado quando já se encontrava no interior da aeronave. Outros 3kg da mesma droga estavam ocultos no fundo falso de uma mochila encontrada na bagagem do segundo preso, de 50 anos. Ambos disseram aos policiais que receberiam um pagamento em dólares pelo transporte da droga, cujo destino era a Etiópia.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.