Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate assaltos a agências dos Correios no Rio Grande do Norte

quinta-feira, 15 de março de 2018

Polícia Federal combate assaltos a agências dos Correios no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (15/3), a Operação Sapatinho, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por subtrair, aproximadamente, R$ 110 mil da Agência dos Correios de Assu (RN), no dia 5/10/2017, na cidade de Currais Novos (RN), a 190km da capital.

Aproximadamente, 15 policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Assu. Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um acusado que já se encontra cumprindo pena em um presídio da Grande Natal.

Quando do mencionado roubo, três pessoas abordaram a gerente e o tesoureiro da agência postal nas suas respectivas residências. Em seguida, levaram os dois funcionários para os Correios e mantiveram reféns parentes próximos das vítimas para garantir a subtração do numerário que estava depositado na agência.

Durante as investigações, um integrante do grupo criminoso foi preso preventivamente, no município de Caucaia (CE), na data de ontem. Com ele, a PF encontrou diversos bens possivelmente adquiridos ilegalmente.

Nesta operação, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Militar do RN, tanto no compartilhamento de dados úteis à investigação, quanto no apoio logístico ao cumprimento dos mandados.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.