Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate caça e pesca ilegal em Tocantins

quinta-feira, 1 de março de 2018

Polícia Federal combate caça e pesca ilegal em Tocantins

A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (28/2), a Operação Curupira, para desarticular organização criminosa que praticava, reiteradamente, a caça e pesca ilegal em Tocantins.

Mais de 60 policiais federais cumpriram mandados judiciais, tendo sido efetivado 11 prisões temporárias de dois dias e 15 mandados de busca e apreensão em municípios tocantinenses.

Durante a investigação, a Polícia Federal reuniu provas de que os integrantes da organização promoviam a caça ilegal em diversas localidades e bem como a pesca ilegal em período de piracema no Rio Tocantins.

Foram obtidas imagens dos membros da organização criminosa, expondo animais mortos como troféus e fazendo piadas grosseiras sobre a dizimação de espécies no Estado. O grupo trocava informações sobre melhores locais para a prática dos crimes, permutavam equipamentos e comercializavam armas de fogo, potencializando, assim, os danos ao meio ambiente.

A PF realizará a doação dos peixes apreendidos para instituições de caráter social, já as carnes de caça serão submetidas a exame para identificação da espécie e destruídas pois são impróprias para o consumo humano.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.