Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda do Brasil

sexta-feira, 23 de março de 2018

Polícia Federal investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda do Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria Geral do Ministério da Fazenda, inicia, nesta sexta-feira (23/3), a Operação Vícios II, desdobramento da Operação Vícios, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil.

Aproximadamente, 25 policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), São José dos Campos (SP), Itajubá (MG) e Brazópolis (MG), contando com o apoio de servidores da Corregedoria Geral do Ministério da Fazenda.

Há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de trezentos milhões de reais.

A PF investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009, de modo a viabilizar o sucesso da empresa na concorrência.

A primeira etapa da Operação Vícios, iniciada pela PF em julho de 2015, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.