Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal localiza laboratório do tráfico na região de Campinas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Polícia Federal localiza laboratório do tráfico na região de Campinas

A Polícia Federal localizou, na noite da última segunda-feira (12), um laboratório de refino, mistura e acondicionamento de drogas, no interior de São Paulo. Uma pessoa foi presa.

A ação aconteceu após a PF ter recebido a informação de que um veículo estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas em uma estrada de terra na altura do quilômetro 39 da Rodovia Dom Pedro, no município de Nazaré Paulista (SP).

Policiais federais, após realizarem diligências  investigativas, conseguiram identificar o veículo que tinha as características informadas. Após a abordagem, constatou-se que ele transportava, de acordo com a contabilidade dos criminosos, cem mil “pinos” embalados em sacos, prontos para a venda a varejo, todos contendo cocaína e crack. Indagado onde recebera o material que transportava, o motorista apontou um sítio próximo.

No sítio, que estava vazio, foram encontrados equipamentos para refino e fracionamento de drogas, produtos químicos utilizados para refinar e misturar à cocaína para aumentar o seu volume, além de tijolos de pasta-base de cocaína e maconha.

O material foi apreendido e encontra-se sendo submetido à análise para pesagem líquida e identificação de todas as substâncias. O peso bruto das drogas apreendidas (com as embalagens) é de 58 quilos de pinos de crack, 18 quilos de pinos de cocaína, 91 quilos em tabletes de pasta base e 6 quilos de maconha em trouxinhas.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante, e o preso encontra-se à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.