Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende ex-subsecretário de Tratamento Penitenciário no Rio de Janeiro

segunda-feira, 19 de março de 2018

Polícia Federal prende ex-subsecretário de Tratamento Penitenciário no Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu no último sábado (17/3), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, um ex-subsecretário-adjunto de Tratamento Penitenciário da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). A ação é um desdobramento da operação Pão Nosso, no âmbito da Lava Jato, desencadeada na última terça-feira (13/3), e que apura fraudes em contratos de alimentação para detentos do sistema carcerário do Estado.

Ele estava em Miami, nos Estados Unidos, e se entregou à Polícia Federal após contato entre os investigadores e seu advogado. Ele seria o responsável por levar a propina para o núcleo da organização criminosa, fazendo a ligação entre o ex-subsecretário de Administração Penitenciária e o responsável pela Iniciativa Primus, OSCIP responsável pelo fornecimento da alimentação aos detentos. O preso foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, de onde será encaminhado ao sistema prisional do Estado, e responderá pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação Pão Nosso foi desencadeada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Receita Federal do Brasil.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.