Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende seis pessoas e apreende mais de 13kg de cocaína

segunda-feira, 5 de março de 2018

Polícia Federal prende seis pessoas e apreende mais de 13kg de cocaína

A Polícia Federal prendeu entre os dias 2 e 4/3, no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois nigerianos suspeitos de preparar mulas do tráfico e quatro passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

Na sexta-feira (2), policiais federais prenderam uma mulher, nacional da Malásia, de 34 anos, que iria realizar o “check-in” em voo com destino à Tailândia. A suspeita transportava, dentro de embalagens de produtos alimentícios, três quilos de cocaína.

Duas prisões aconteceram no sábado (3). Uma brasileira, localizada pelos policiais federais na sala de embarque, foi presa após ter despachado uma mala contendo cinco quilos de cocaína ocultos em um fundo falso. A mulher, de 57 anos, pretendia embarcar com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A outra prisão foi de um brasileiro, de 25 anos, que, abordado na fila do “check-in”  de voo com destino a Bangkok, na Tailândia, deu respostas evasivas aos policiais federais, que desconfiaram e o conduziram para passar por busca pessoal e revista das bagagens. O suspeito transportava três quilos de cocaína no fundo falso de uma mala.

Na tarde do domingo (4), servidores da Receita Federal, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-X, encontraram um pó com odor característico da droga cocaína na bagagem de uma passageira, nacional da África do Sul. Conduzida à delegacia pelos policiais federais, a suspeita, de 41 anos, recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo volume somou quase três quilos.

Uma equipe de policiais federais, que investigava a procedência de drogas apreendidas com as chamadas mulas do tráfico presas no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em um apartamento localizado na cidade de Mogi das Cruzes, na tarde do domingo (4), dois nigerianos, portadores de RNEs. No apartamento dos suspeitos, foram apreendidas várias balanças, algumas de precisão, uma prensa hidráulica com capacidade para 10 toneladas de pressão, seladores de mala com filme de PVC, sopradores térmicos, uma guilhotina, celulares e “chips” avulsos, “tablets” e um “laptop”. Todo esse material é comumente utilizado para o preparo de pessoas para o transporte de drogas. Os suspeitos, de 48 e 53 anos, ingressaram no Brasil em 2010 e 2015 respectivamente. Eles disseram aos policiais que todo o material encontrado não lhes pertencia, eram de um amigo deles, usuário de drogas, que havia falecido. Os suspeitos foram presos temporariamente, em flagrante, por associação para o tráfico.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.