Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial de folga prende suspeitos de integrarem associação criminosa

terça-feira, 13 de março de 2018

Policial de folga prende suspeitos de integrarem associação criminosa

A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (9), por volta das 18 horas, quando, em deslocamento pela Av. Jerônimo de Albuquerque, na Cohab,, próximo ao Terminal de Integração, sentido Forquilha, o policial que estava de folga observou três homens em um veículo Corsa Classic, de cor preta e placa OIU-0605, sem a placa de identificação traseira e agitados em atitude suspeita.

Durante pesquisa, via aplicativo Sinesp, o policial constatou que o veículo se encontrava com restrição de roubo. Em posse dessas informações, ele passou a seguir os suspeitos, que tomaram como destino o Bairro da Forquilha e, posteriormente, a MA- 201.

O policial pediu apoio, via Ciops, e, em seguida, via aplicativo WhatsApp, em grupos de policiais. Ao chegar próximo ao Posto Paloma, na MA, o policial pediu apoio a VTR malha Maiobão, realizando, em seguida, abordagem ao suspeito Carlos Magno Santos Correia, 20 anos, que, ao perceber que a ação, direcionou-se para perto do frentista, bem próximo à bomba de combustível, onde tentou esconder a pistola PT-100, .40 de numeração SBU26615, com carregador PT e cinco projéteis.

Enquanto isso, uma equipe da Malha Metropolitana em ação rápida, conseguiu abordar os outros dois homens, identificados como Sidney dos Santos Moraes, 18 anos, e um adolescente que estavam esperando no veículo.

 Os policiais da Malha da Polícia Militar, ao realizarem vistoria no veículo, encontraram, ainda com os suspeitos, um simulacro de arma de fogo (pistola) de numeração 13654840 SIG SAUER.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos e, em seguida, foram conduzidos ao plantão da Decop para onde aguardam pelas medidas cabíveis que devem ser promulgadas pela Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.