Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito de Aldeias Altas passa vergonha em rede nacional

quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeito de Aldeias Altas passa vergonha em rede nacional

O “Bom Dia, Brasil”, da TV Globo, repercutiu, nacionalmente, a reportagem de Davi Peres, da TV Mirante, sobre a merenda oferecida aos estudantes na Escola Profª Maria da Conceição de Oliveira, no município de Aldeias Altas, a 392km de São Luís. (clique aqui e veja a reportagem e os comentários)

Lá, os estudantes têm recebido a metade de uma espiga de milho na merenda escolar.

Os apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo consideraram a situação absurda e criticaram a gestão do prefeito José Reis (PP).

“Que jeito feio, seu prefeito José Reis, de ter o seu nome citado em rede nacional de televisão. Isso não se faz com crianças, isso não se faz com educação”, disse Chico Pinheiro.

O secretário de Educação, Márcio Gaido, disse que o milho é comprado dos produtores rurais de Aldeias Altas e que o cereal é apenas um dos itens que compõe a merenda escolar.

“A merenda não é uma refeição. É uma merenda. O recurso que vem para a merenda não vem para uma refeição, vem para merenda. Então, o que o município faz? Procura melhorar buscando algo saudável. (…) O milho é uma merenda nutritiva. Sabemos disso. Inclusive foi algo muito elogiado. O índice de satisfação da merenda escolar da nossa cidade é muito grande”, disse.

Ana Paula Araújo lembrou que a merenda na escola, muitas vezes é a única refeição das crianças.

Para o Ministério da Educação, a merenda escolar na educação básica deve suprir, pelo menos, 20% das necessidades nutricionais da criança, o que seria uma refeição.

(Informações do Blog do Zeca Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.