Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima quer conscientização sobre os ecopontos e pede um para Itapiracó

terça-feira, 20 de março de 2018

Vereador Marcial Lima quer conscientização sobre os ecopontos e pede um para Itapiracó

Em uma manifestação feita na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) destacou a importância dos ecopontos instalados em diversas localidades da cidade, bem como da necessidade de um trabalho por parte da administração pública sobre sua utilização.

Fazendo uma melhor explicação sobre sua argumentação, o parlamentar do PEN, está solicitando que a Secretaria Municipal de Comunicação que institua uma campanha para a população sobre a utilização dos ecopontos. Exemplifica ele que uma parte da população ainda não tem a noção de como usar esse benefício.

Marcial Lima fala que, em alguns lugares, os ecopontos estão bem instalados, mas muitas pessoas não fazem uso deles e até colocam lixo nas proximidades dos recipientes. “Será de grande utilidade para todos que a Secretaria de Comunicação faça uma campanha educativa e de conscientização sobre a utilização adequada dos ecopontos”, acentua ele.

Explicando a sua sugestão, o parlamentar orienta que a campanha seja veiculada de maneira visual, por meio de áudio, impresso, digital eletrônica e outros meios de comunicação. Continuando, ele enfatiza que a campanha deva ter caráter permanente, bem como o funcionamento dos ecopontos também seja de forma ininterrupta, já que aos dias de sábado e de domingo eles não estão sendo disponibilizados para a população.

Ele sugere que a campanha seja dirigida a todos os segmentos da população, com objetivo de que sejam direcionados a públicos-alvos como escolas, igrejas, entidades diversas, feiras, mercados, carroceiros e arremata: “enfim, a toda a população para que possamos saber como utilizar os ecopontos para cumprirem sua finalidade”.

Para o Itapiracó

Aproveitando a ocasião, Marcial Lima ainda sugere a icriação de um ecoponto na Reserva do Itapiracó, “na altura do Cohatrac, o que irá beneficiar todas as comunidades daquele entorno”, completa. Ele diz também que reconhece que a Reserva do Itapiracó seja de uma Área de Proteção Ambiental, do governo federal, mas parte do lixo é produzida por moradores do município.

(Informações do Blog do Daniel Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.