Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Viva Gerô! Tortura nunca mais!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Viva Gerô! Tortura nunca mais!

Completam-se, nesta quinta-feira (22), exatos 11 anos de um crime hediondo: a tortura e o assassinato do cantor e compositor Jeremias Pereira da Silva, o Gerô. Ele foi espancado até a morte por policiais militares na tarde do dia 22 de março de 2007, após sair de uma sessão da Assembleia Legislativa do Estado, que, na época, funcionava na Rua do Egito.

Este Blog aproveita o ensejo para prestar singela homenagem a Gerô, este extraordinário personagem da cultura maranhense, saudosa figura que se foi cedo demais.

Filho de Pedro Correia da Silva e de Maria do Carmo Pereira da Silva, Gerô nasceu no município de Monção no dia 6 de janeiro de 1961.

Cordelista, fã de João do Vale, Gerô foi parceiro de Joãozinho Ribeiro, de Escrete, de Josias Sobrinho, de Ribão da Flor, o Ribão de Olodum, hoje Ribão da Favela. Com seu inseparável chapéu de couro, Gerô gravou quatro CDs e diversos jingles de campanhas políticas e eleitorais.

Por uma daquelas armadilhas cruéis do destino, ele se envolveu em uma confusão com seguranças da Assembleia Legislativa do Estado. Resultado: acusado de ter praticado um suposto assalto contra uma mulher, na cabeceira da Ponte do São Francisco, acabou sendo massacrado pela polícia.

(Informações do Blog do Manoel Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.