Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Vitorino Freire, acusado de assassinato será julgado dia 26 de abril

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Em Vitorino Freire, acusado de assassinato será julgado dia 26 de abril

O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, marcou uma sessão do Tribunal do Júri Popular para o dia 26 deste mês. O réu será Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio contra Antônio Silva Lima Sousa. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no Povoado de Jussaral, localidade pertencente ao município de Vitorino Freire. Antônio Silva foi morto a golpes de faca.

Consta no inquérito que a vítima, em aparente estado de embriaguez, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, na qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, Antônio teria afirmado que estava “muito louco” e que “era o dia dele e que queria beber o sangue de qualquer um”. Em seguida, ele teria pedido três cigarros a Cícero. O denunciado negou, e os dois começaram uma discussão.

Antônio saiu do estabelecimento e foi para a casa vizinha. Lá, vários homens estavam jogando bilhar, e a vítima teria feito diversos comentários a respeito das filhas de Cícero. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a agredi-lo verbalmente, dizendo que iria “comer-lhe o fígado”.

A vítima se aproximou de Cícero e desferiu-lhe um soco, iniciando uma luta corporal. Neste momento, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido cinco golpes em Antônio, causando-lhe morte instantânea.

(Informações do TJ_MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.