Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende estuprador e suspeitos de praticarem tráfico de drogas

domingo, 15 de abril de 2018

Polícia Civil prende estuprador e suspeitos de praticarem tráfico de drogas

Em operações de forma intensa, no sentido de ampliar a ação da Polícia Civil do Maranhão, foi realizada na tarde da última quinta-feira (12), na cidade de Maracaçumé, a prisão de Luciano de Sousa Oliveira, 32 anos de idade, natural de Carutapera (MA). Ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

As informações repassadas pelo delegado regional de Zé Doca, Jader Alves, foram de que o criminoso teria abusado sexualmente de uma enteada dele. O delegado relatou, ainda, que a ação criminosa foi comprovada pelo exame de conjunção carnal da criança. O crime estendeu-se após a vítima relatar à psicóloga do município de Boa Vista do Gurupi e, depois, por causa do relatório do Conselho Tutelar daquela cidade.

Diante dos fatos, o delegado Jader Alves ouviu a confissão do acusado Luciano de Sousa Oliveira. Após ser ouvido na delegacia de Polícia Civil da cidade de Boa Vista do Gurupi, ele foi autuado e está recolhido à cadeia pública e à disposição do Juízo da Comarca de Maracaçumé.

 Mais ações da Polícia Civil pelos crimes de tráfico

Ainda na ação da Polícia Civil, os policiais da cidade de Maracaçumé, em operação na última sexta-feira (13), prenderam, em flagrante delito, Raimundo Nonato Silva de Sousa, conhecido como Cowboy. A prisão se deu por causa do crime de tráfico de entorpecentes. No momento da prisão, ele se encontrava com 20 pedras de crack, 22 pedras pequenas e, ainda, maconha.

O delegado regional de Zé Doca, Jader Alves, salientou que, “após o monitoramento e posterior revista na casa do conduzido, foram encontradas as 20 pedras amareladas, ainda não embaladas, e 22 pedras pequenas e, ainda, dezenas de fragmentos da mesma droga, além de, aproximadamente, 48 gramas de uma substância esverdeada, parecida com maconha. Após acharmos a droga, foi dado voz de prisão, em flagrante, ao acusado Raimundo Nonato Silva de Sousa”.

Raimundo Nonato Silva de Sousa encontra-se à disposição da Justiça Criminal de Maracaçumé. Ele foi autuado nos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, capitulados no Artigo 33, “caput”, Lei 11.343/2006 e no Artigo. 244-B, da Lei 8.069/1990.

Preso com entorpecentes 

 Em continuidade ás ações da Polícia Civil, a equipe de policiais da cidade de Maracaçumé, durante operação na noite da última quinta-feira (12), na cidade de Centro Novo (MA), apreendeu o adolescente, de 17 anos de idade, quando vendia substância esverdeada análoga à maconha.

O crime capitulado no Artigo 33, “caput”, da Lei nº 11.343/2006, quando o adolescente vendia droga na Rua da Paz, Bairro Picarra, na cidade acima citada, próximo à residência dele.

Durante a ação da Polícia Civil, o adolescente confessou que os entorpecentes eram fornecidos pelo padrasto dele. 

Após a apreensão do adolescente, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência, tendo o infrator sido apresentado na Promotoria da Infância e da Adolescência, da Comarca de Maracaçumé.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.