Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 40kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Polícia Federal apreende quase 40kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas realizadas entre os dias 28/3 e 2/4, nove passageiros pelos crimes de tráfico de drogas, evasão de divisas e uso de documento falso.

Entre os dias 28 e 31/3, foram presas três mulheres que teriam como destino a Etiópia, África do Sul e Espanha. Com elas, foi apreendido um total de 18kg de cocaína. Com uma das mulheres, nacional da Tanzânia e que havia sido beneficiada pela Lei do Refúgio, foram encontrados, dentro de uma mochila e em fundos falsos de bolsas femininas, 7kg de cocaína. Neste mesmo período, foram presos dois brasileiros, com idades entre 27 e 31 anos, tentando embarcar com mais de quinze quilos de cocaína para Madri/Espanha e Joanesburgo/África do Sul. Na mala de um dos presos, havia 12 tijolos de cocaína, cujo peso somou 13kg da droga. Outros dois homens, nacionais da Síria, haviam desembarcado de voo proveniente da Colômbia. Os passageiros foram inadmitidos naquele país ao tentarem realizar conexão para o México. Ambos estavam com passaportes italianos pertencentes a um lote roubado e preenchidos com dados de identificação falsos. Eles foram presos por uso de documentos falsos.

No domingo (1º/4), um homem, nacional de Angola, foi preso por transportar, dentro de 15 pares de tamancos, 5kg de cocaína. O homem, que pretendia levar a droga para a África do Sul, já havia sido preso no Brasil pelo mesmo crime e cumprido pena de 4 anos.

Na manhã de hoje (2/4), um passageiro tentou embarcar com 1,5kg de ouro e US$ 14 mil sem a devida declaração à Receita Federal. O homem, nacional da China, possuía bilhete para embarque em voo com destino à Etiópia e posterior conexão para a China.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De janeiro a março de 2018, já foram apreendidos mais de meia tonelada de drogas somente com passageiros, no Aeroporto Internacional de São Paulo, resultando em 87 prisões.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.